Wonder Water Show completa noite de atrativos de Foz do Iguaçu, diz Chico Brasileiro

Wonder Water Show completa noite de atrativos de Foz do Iguaçu, diz Chico Brasileiro

Prefeito destaca parceria do governo municipal com empresariado, que resulta em novos empreendimentos e atrações turísticas

O prefeito Chico Brasileiro acompanhou na sexta-feira (2) a apresentação do Wonder Water Show, espetáculo de água, luzes, som e projeções sincronizadas integrado a carros e figuras clássicas de cinema do Movie Cars. “É um atrativo de porte internacional que vem se somar aos que já temos como as Cataratas. É um atrativo noturno que com certeza vai encantar todos os turistas e fazer com que a cidade seja cada vez mais uma referência no turismo internacional”, afirmou.

O Wonder Water destaca o polo das águas na região das Cataratas do Iguaçu, dos rios Paraná e Iguaçu, Aquífero Guarani e rios urbanos, como Monjolo, M’Boicy, Tamanduá e Almada. A água é o elemento principal da performance pela sequência de projeções de imagens em uma enorme fonte de água, em sincronia com músicas icônicas do universo cinematográfico. A trilha sonora tem contribuição do músico Allen Lima, da Família Lima.

Chico Brasileiro lembra que desde o início do projeto, os empresários Felipe Guerra e Jin Bruno da Rosa Petrycoski procuraram a parceria da prefeitura, que acompanhou todo o andamento da montagem da estrutura do atrativo em área de seis mil metros quadrados. “Acompanhamos todo o andamento do projeto. Esse é mais um empreendimento estratégico para o desenvolvimento do turismo de Foz do Iguaçu”, ressaltou.

Destino do mundo

O prefeito destacou a sintonia entre os setores público e privado para construir o turismo de referência como é o Destino Iguaçu. Na avaliação de Brasileiro, com todos os investimentos que estão acontecendo com os empreendedores acreditando nas potencialidades de Foz do Iguaçu e com o avanço das obras dos dois setores, “o desafio é aumentar o fluxo e a permanência dos turistas na região”.

“Tenho certeza que os próximos anos serão anos de ouro para a nossa cidade. O turista é uma atividade agregadora, uma cadeia produtiva, que traz sustentabilidade e qualidade de vida às pessoas. Foz do Iguaçu vai ganhar muito por tudo que já foi construído. Agora é a hora da colheita, é hora de realmente crescermos cada vez mais”, completou.

Brasileiro ressaltou que a cidade recebe todas as semanas empresários interessados em investir em Foz do Iguaçu. “Atualmente, são mais de R$ 3 bilhões de empreendimentos imobiliários, hoteleiros, novos atrativos, na saúde e até grandes empresas que estão se instalando na cidade por sua localização estratégica e potencial turístico e logístico”.

O setor produtivo, afirmou Chico Brasileiro, é o grande parceiro nesta retomada e consolidação da economia nas áreas de turismo, logística, comércio e serviços.

Da parte do poder público, o prefeito destaca as grandes obras de infraestrutura que estão em andamento em Foz do Iguaçu, como a segunda ponte unindo a cidade ao Paraguai, a Perimetral Leste e duplicação da BR-469, a Rodovia das Cataratas, que devem ser concluídas em 2023.

Hotelaria

O prefeito também ressaltou os bons índices de ocupação dos mais de 28 mil leitos de hospedagens da rede hoteleira de Foz do Iguaçu, de aproximadamente 90% nos últimos meses. “E a previsão para o final do ano, para o início do ano, é muito positiva. Estes índices de ocupação demonstram que não é em feriados apenas, Foz do Iguaçu vem sediando grandes eventos e tem tido uma uma média de ocupação muito acima dos anos anteriores”.

“Tenho certeza que a recuperação econômica já se consolidou. Não é algo que é esporádico, momentâneo, é a retomada consolidada do turismo para os próximos anos”, projetou. Para o prefeito, aqueles números da visitação de 2019, de antes da pandemia da covid-19, já estão sendo alcançados.

“Acredito, em termos de visitação no geral, se pensarmos no turismo da família que vem para Foz do Iguaçu para usufruir e curtir a cidade, já estamos ao equivalente a 2019”, destacou. “O aumento da visitação da cidade vem registrando os picos do movimento de 2019, com perspectiva de superar e ter um crescimento vertiginoso nos próximos anos”.

Novos voos

O grande desafio para Foz do Iguaçu, no entendimento de Chico Brasileiro, é consolidar os voos que virão agora no verão. “Precisamos trabalhar para manter alguns voos, para que realmente Foz do Iguaçu possa ter eventos no período que não é de grande movimentação turística, com a oportunidade de voos, que é fundamental para o desenvolvimento do turismo”, disse.

Importante também, segundo o prefeito, é projetar o potencial do turismo do exterior. “Foz do Iguaçu é uma das cidades que mais tem capacidade de atrair turistas estrangeiros. Só que nesse momento ainda é de uma certa insegurança internacional, porque alguns países, principalmente os asiáticos, ainda não voltaram à normalidade”.

“O turismo brasileiro, o regional, o do Mercosul e mesmo europeu e o americano (EUA) vem avançando, ainda paulatinamente, mas de forma progressiva. A tendência nos próximos anos, melhorando o aéreo, é que Foz do Iguaçu tenha realmente um crescimento acima da média”, concluiu.

Chico Brasileiro acompanhou a apresentação do novo atrativo de Foz do Iguaçu ao lado da mulher Rosa Maria Jerônymo. Também acompanharam o show o diretor-geral brasileiro da Itaipu, Almirante Anatalicio Risden Junior; os presidentes Marcelo Martini (Sindihoteis), Danilo Vendrusculo (Acifi), Felipe Gonzalez (Visit Iguaçu) e Ney Patrício (Câmara de Vereadores); o deputado federal Paulo Martins; secretários e vereadores.

Fotos: Wonder Park Foz.

maxnoticia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *