Cerca de 80 mil passageiros devem desembarcar no aeroporto de Foz do Iguaçu no período do fim de ano

Cerca de 80 mil passageiros devem desembarcar no aeroporto de Foz do Iguaçu no período do fim de ano

Aumento de quase 50% na movimentação em relação a 2020 aponta recuperação esperada para o setor turístico na cidade

Foto: AEN.

O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu deverá receber mais de 77 mil passageiros no período do fim de ano, segundo os dados divulgados pela Infraero. A movimentação deve ocorrer entre 17 de dezembro de 2021 a 3 de janeiro de 2022. O número de voos previstos chega a quase 600. 

Em números de passageiros, o aeroporto de Foz ficará entre os dez mais movimentados do Brasil. 

Este aumento de visitantes é quase 50% maior do que o registrado no mesmo período de 2020, marcado pelas restrições devido à pandemia do coronavírus. Em 2020, foram 51.968 passageiros em 461 voos, conforme aponta a Infraero. 

O prefeito Chico Brasileiro celebrou os números e a decisão dos turistas de vir a Foz do Iguaçu. Ele destaca que, desde o início da pandemia, todos os atrativos e estabelecimentos da cidade se prepararam e mantiveram os cuidados com os protocolos sanitários. O avanço da vacinação na cidade, um dos primeiros destinos turísticos do país a ter 100% da população adulta imunizada com as duas doses da vacina, trouxe ainda mais segurança aos visitantes. 

“Somos um dos destinos turísticos mais seguros do Brasil e isso está sendo cada vez mais comprovado por conta da confiança que famílias, empresários e outros turistas estão depositando na cidade e marcando férias ou eventos para esses próximos dias. Vamos adentrar de uma vez por todas nessa nova fase do turismo e apenas comemorar a partir de agora”, relatou. 

O secretário de Turismo e Projetos Estratégicos, Paulo Angeli, ressalta que neste ano a cidade se preparou para entregar uma nova atração aos visitantes, com o Natal de Águas e Luzes, que deixou a cidade iluminada e com atrações diárias para os turistas.

“Ao chegar e ver que a cidade incorporou este espírito natalino, o turista ganha uma atração a mais para levar somente as melhores lembranças de Foz do Iguaçu”, disse. 

Visitantes da região

Além dos aeroportos, outro aspecto que se mantém alto é o fluxo de viajantes pelos transportes rodoviários, com ônibus ou carros de passeio. Somente em novembro foram mais de 240 mil veículos e 65 mil pessoas que desembarcaram na Rodoviária Internacional de Foz do Iguaçu. 

Os principais locais emissores seguem no próprio Paraná, São Paulo e Santa Catarina. “Sem os turistas internacionais, nossos vizinhos foram os grandes responsáveis pela retomada inicial do turismo em Foz. Eles optam por esse passeio mais curto e Foz sempre é a primeira opção, pois encontram toda a comodidade e qualidade nos atendimentos. Com a cobrança dos pedágios suspensa, acreditamos que os índices devem aumentar ainda mais”, completou Angeli.

maxnoticia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *