Água no Boat

Água no Boat

Todos concordamos que os problemas de travessia nas balsas de Guaratuba exigiam uma solução imediata, antes mesmo de se elucidar suas causas. Porém quando vemos a BR Travessias ser “arrancada” do ferry boat após vencer uma licitação que durou dois anos e cumprir todas as exigências legais, tem-se a certeza de que há entrada de água na embarcação comandada por quem tomou a decisão de afastar a empresa na calada da noite. E surge a pergunta: “Quem ou quais interesses verdadeiramente estão por traz desta decisão”

Dois pesos

Quando assumiu a situação, a BR Travessias se deparou com um monte de sucata flutuante que não passava por manutenção há pelo menos dez anos. Somado á este custo que não estava previsto, surgem os hiper aumentos do combustível. Os marinheiros passaram a reivindicar – de forma justa – o que lhes era prometido há anos e não cumprido. A BR Travessia pediu ao Governo do Estado que revisse as planilhas. Não houve revisão. Ao contrário, sem qualquer comprovação de que não estariam cumprindo com o comprometido na licitação, a BR Transportadora foi arrancada por decreto, antes mesmo de sua publicação no diário oficial. Um peso, uma medida.
A empresa beneficiada pela ação arbitrária está recebendo além desta revisão da planilha de custos, também a manutenção antes negada e oferecida á empresa que verdadeiramente venceu o processo licitatório. Outro peso, com medida descabida.

Entre o céu e a terra

Há mais mistérios entre o céu e a terra do que nossa van filosofia possa imaginar. E ficamos imaginando se verdadeiros as conversas off nas redações de que a empresa Internacional Marítima tem mesmo relação com a família de Roseane Sarney, com denúncia do Ministério Público Federal em um episódio de 2013 também envolvendo concessão pública. E qual grupo seria o beneficiado com tantas benesses nas novas condições desta concessão após a ação arbitrária?

Por Carlos Roberts – jornalista

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