Central do Empreendedor de Foz promove semana de regularização para MEIs

Central do Empreendedor de Foz promove semana de regularização para MEIs

Microempreendedores individuais tem até 31 de agosto para colocar em dias os débitos com o governo federal.

A Central do Empreendedor de Foz do Iguaçu realizará a semana da regularização de débitos do Microempreendedor Individual (MEI). Os microempreendedores têm o prazo limite de até 31 de agosto para colocar em dia seus débitos com o governo federal.

“Nos dias úteis, a partir do dia 23 até o dia 31 de agosto, a sala estará à disposição daqueles microempreendedores individuais que precisam colocar em dia o pagamento das guias do documento de arrecadação do Simples Nacional (DAS), com a possibilidade de fazer o parcelamento dos valores em atraso”, disse a secretária municipal da Fazenda, Salete Horst.

Foz do Iguaçu tem 19.276 microempreendedores e, destes, 2.887 precisam regular as guias. A sala atenderá os demais serviços, com a prioridade de atenção para a regularização dos MEIs.

“Nesses últimos dias disponíveis para a regularização, a Central tem o objetivo de auxiliar o Microempreendedor Individual e possibilitar a esses empresários que sigam com seus pequenos negócios no modelo simplificado de tributação, a cobertura dos direitos previdenciários e com a inscrição no CNPJ sem custo e sem burocracia”, afirmou a coordenadora da Central do Empreendedor, Joice Lídia da Silva.

Contato – A Central do Empreendedor – na rua Padre Montoya, 490 – atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O contato pode ser feito também por telefone (45) 3251-9506 e WhatsApp (45) 9 8423-3148.

Sanções – De acordo com o Simples Nacional, o microempreendedor que não regularizar seus débitos será inscrito na dívida ativa, base de dados que certifica se há uma inadimplência com a administração pública. O MEI inadimplente poderá sofrer outras consequências, entre elas: – perder a qualidade de segurado no INSS e, com isso, deixar de usufruir dos benefícios previdenciários; – ter seu CNPJ cancelado; – ser excluído dos regimes Simples Nacional e Simei pela RFB, Estados e Municípios; – ter dificuldade na obtenção de financiamentos e empréstimos.

Com informações da PMFI

maxnoticia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *