Ponte da Argentina segue fechada. Não há previsão para abertura da fronteira, diz governador de Misiones

Ponte da Argentina segue fechada. Não há previsão para abertura da fronteira, diz governador de Misiones

Nesta sexta-feira, o Governador da Província de Misiones Oscar Herrera Ahuad, esteve presente no Centro Esportivo Municipal de Iguaçu compartilhando a importância das próximas eleições Primárias, Abertas, Simultâneas e Obrigatórias (STEP) no dia 12 de setembro e solicitando o acompanhamento para as pré -candidatos a Deputados Nacionais da Frente de Renovação.

No âmbito da sua visita, falou à imprensa sobre o protocolo de saúde que foi enviado à Nação para a possível abertura da passagem de fronteira, Ponte Tancredo Neves, que liga Iguaçu a Foz do Iguaçu, Brasil e comentou que “é no dia a dia na afirmação de que nos dão a possibilidade de abrir com as características turísticas porque já temos a viabilidade de uma abertura que tem a ver com questões humanitárias, ou seja, que podem vir os argentinos que estão fora e os argentinos que têm isso eles podem sair por alguma questão humanitária, mas solicitamos outro protocolo que seja um pouco mais que um corredor turístico entre Brasil e Argentina através da Ponte Internacional Tancredo Neves, que está sendo executado e trabalhando com as autoridades sanitárias ”.

“Agora vamos enviar outra documentação que nos parece muito importante, que é o nível de cobertura vacinal em Puerto Iguazú, mas também o nível de cobertura de segundas doses, que é uma das exigências que o Ministério da Saúde da Nação pedidos, a seguir vamos preencher tudo o que eles nos pedirem ”, explicou o governador.

E acrescentou que de momento não indicaram uma data de abertura, informaram-no que assim que tiverem os protocolos estabelecidos darão uma resposta.

Por outro lado, no que se refere à ajuda ao setor do turismo, referiu que “desde a província vamos continuar a apoiar os nossos programas de estímulo e incentivo, especialmente à área turística, às agências de turismo. Vamos estender a contribuição provincial para guias turísticos, taxistas, até dezembro de 2021 com a possibilidade de continuar no próximo ano até que haja uma reativação total da atividade turística nacional e internacional ”.

Em relação às eleições primárias, abertas, simultâneas e obrigatórias (PASO), indicou que na semana passada se reuniram com o Tribunal Eleitoral da Província, o Ministro da Saúde, do Governo e com as autoridades educativas.

Para finalizar, disse que “há uma ampliação do número de mesas como foi nas eleições de junho deste 2021 e vamos garantir a segurança sanitária”.

Com Cabeza News

maxnoticia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *