Foz do Iguaçu começa 2022 com saldo positivo em novos empregos

Foz do Iguaçu começa 2022 com saldo positivo em novos empregos

Conforme os dados do Caged, setor de serviços registrou o melhor saldo no mês, com 158 contratações

A geração de empregos segue positiva em Foz do Iguaçu. Com a economia estável, a cidade teve 144 novos postos de trabalho no primeiro mês do ano. As atividades ligadas ao turismo registraram maior volume de contratações.

Com o saldo de janeiro, registrado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho, Foz do Iguaçu chega a 57.450 trabalhadores com carteira assinada. Os números do primeiro mês de 2022 confirmam a recuperação econômica dos últimos meses de 2021, com a contratação de temporários para o final do ano.

De acordo com os dados do Caged, divulgados nesta quinta-feira (10), o setor de serviços, que abrange as áreas de hospedagem, bares e restaurantes (atividades correlatas do turismo), registrou o melhor saldo em janeiro com 158 contratações. No período, o setor registrou 1.725 admissões, contra 1.567 demissões.

“O principal motor da nossa economia, que são as 54 atividades do turismo, está em franca recuperação”, disse o prefeito Chico Brasileiro. A expectativa agora é que, com o fim da pandemia, os feriados de Páscoa e Dia das Mães devem movimentar o turismo e o comércio, favorecendo novas contratações.

Estadual e nacional

O Caged também divulgou os dados relacionados ao Paraná e ao Brasil. No estado, foram 18.351 vagas de emprego abertas  com carteira assinada, terceiro melhor resultado do país para janeiro, atrás apenas de São Paulo (48.355) e de Santa Catarina (23.358).

“Começamos 2022 com o pé direito, como um dos estados brasileiros que mais criaram empregos em janeiro”, disse o governador Ratinho Junior. Das 399 cidades paranaenses, 233 (58%) tiveram saldo positivo no período.

Em nível nacional, o primeiro mês do ano terminou com saldo de 155.178 novos empregos formais. O destaque fica para as atividades de informação, comunicação e atividades financeiras, imobiliárias, profissionais e administrativas, que geraram 58.773 postos.

maxnoticia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *