Extraditado do Paraguai. PF recebe ‘Senhor das Armas’, acusado de tráfico internacional de armamento

Extraditado do Paraguai. PF recebe ‘Senhor das Armas’, acusado de tráfico internacional de armamento

Transferência foi na Ponte da Amizade. O preso foi alvo da Operação Fronteira, empreendida pelas polícias do Brasil e Paraguai.

A Polícia Nacional do país vizinho extraditou um paraguaio conhecido como “Senhor das Armas”, acusado de atuar no tráfico internacional de armas. A Polícia Federal em Foz do Iguaçu recebeu o homem na Ponte da Amizade, na manhã desta terça-feira, 18, levando-o para a delegacia e, posteriormente, a um presídio.

O acusado tem de 47 anos de idade, e recai sobre ele ordem de prisão preventiva emitida pela Justiça Federal em Volta Redonda (RJ). Segundo a PF, o estrangeiro foi alvo da Operação Fronteira, deflagrada pela Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro, em dezembro de 2020.

O objetivo da operação foi “prender traficantes internacionais de armas e drogas, responsáveis pelo envio dos ilícitos para o Brasil”. A Operação Fronteira reuniu instituições brasileiras e paraguaias, e contou com a participação da Núcleo de Cooperação Policial Internacional (Interpol/RJ)

“O preso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu, onde será comunicado sua detenção”, informou a assessoria da PF. O próximo procedimento, posteriormente, será levá-lo para uma unidade prisional, completou.

via h2foz

maxnoticia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *